domingo, 7 de setembro de 2014

SOFRIMENTO QUE PRODUZ VIDA

A vida para algumas pessoas a maior parte foi de momentos alegres, para outros de tristeza, angústias, tristezas, frustrações, já outros começaram a compreender o seu valor agora, não importa em que fase você se encontra. Hoje quero compartilhar algo contigo.
Estive a meditar há algum tempo e percebi que os grandes homens de sucesso tidos como referencias passaram por momentos difíceis e árduos.
O empresário que iniciou a sua empresa e durante muito tempo mal tirava o sustento para a família, o profissional de medicina que estudou muito e quando finalmente abre o seu consultório não tem pacientes, gênios que ousaram em sua teoria e foram exilados, ah são tantos exemplos mais vou me deter a dois específicos.
Nº 1
Certo dia um amigo advogado que exerce a sua profissão a mais de vinte anos me falou o seguinte: “conclui a minha faculdade com muita dificuldade e quando finalmente obtive o diploma foi um momento glorioso comecei a buscar recursos e investimentos para abrir o meu escritório e então lucrar com as finanças, afinal amava a profissão, seria tudo tranquilo.
Pensava ele que o mais difícil teria sido a faculdade, no entanto, o pior estava por vir!
A burocracia para formalizar a empresa, falta de clientes, as contas que chegavam além das domésticas, jurídicas. Que terrível!
Por dez anos eu trabalhava exclusivamente para alimentar a minha família. Os melhores dias eram o inicio do mês porque tinha algum dinheiro, chegava o dia 20 eu estava desesperado para chegar dia 30. Faltava dinheiro para comprar o gás, o filho adoecia não podia comprar medicamentos, não podia sair com a minha esposa e fazer um programa novo.  Que frustrante!  Tanto esforço e nada de retorno.
Muitas vezes pensava que tudo teria sido inútil, nada dava retorno, o que havia de errado comigo?
Até que o meu nome começou a ser indicado por alguns clientes e fidelizei uma excelente clientela. Ufa foi difícil amigo (a).
Então ele finalizou me dizendo que hoje desfruta dos melhores hotéis quando viaja com a família e se permite o melhor possível.

Nº 2
José um jovem amável, fiel e temente a Deus. É odiado por seus irmãos sem motivos que o justificasse além da inveja. Estes insatisfeitos com o seu sucesso planejam assassina-lo, no entanto no decorrer das negociações surge uma nova ideia vende-lo como escravo!
E assim acontece. Chegando a sua casa informam que o mesmo foi devorado por leões e o mostram a sua veste suja de sangue. O Pai sente uma profunda tristeza, porém nada mais há o que se fazer apenas o lamento.
O mesmo foi vendido como escravo desta forma passou a realizar as funções que lhe eram pertinentes na escravidão. Acontecem que Jose sempre foi um jovem forte, saudável, e dono de uma inteligência admirável. Sabedoria esta que Deus lhe concedeu por ser obediente e temente.
O mesmo passa a ter olhares atrativos e com isso destaca-se dos demais.
Anos mais tarde é nomeado governador do Egito, os seus irmãos reconhecem que o poder de Deus é maior em sua vida. Embora muitos anos tenha se passado jamais esqueceu a sua família, perdoou aos que lhe fizeram mal, salva o Egito de grandes destruições e o nome de Deus mais uma vez é glorificado.
Em nossa vida sempre acontece situações semelhantes as que acima foram mencionadas, no entanto o que importa não é o que o levou a estas circunstâncias, mais de que forma você sairá.
Compreenda que o melhor de Deus virá em tua vida, e as circunstâncias sempre nos proporcionam duas alternativas superar, ou desistir do melhor que está por vir.

Um grande abraço!
Comente, compartilhe , deixe sugestões ;)

Vidarestau.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário